Blog Vitapema Imóveis

Imobiliária em Itapema

5 Motivos para investir em imóveis

5 Motivos para investir em imveis

1 - INVESTIR EM IMÓVEIS É SEGURO

Deixar o dinheiro parado na poupança nem de longe é o melhor negócio. Em tempos de crise, o rendimento não acompanha a inflação e você mais perde do que ganha.
Comprar imóveis é um dos investimentos com menor risco do mercado. Está imune à quebra de bancos e a diversos problemas que afetam outras aplicações não tão seguras.

2 - AUMENTO DO PATRIMÔNIO E BEM DURÁVEL

Construir um bom patrimônio é o sonho da maioria das pessoas. Isso permite passar uma aposentadoria tranquila, além disso, deixa as próximas gerações mais confortáveis e com melhores oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Como os imóveis são bens duráveis, podem ser usados por décadas ou até séculos, se bem conservados. E possuem diversas finalidades, como casa própria, fonte de renda passiva ou até mesmo para a venda.

3 - FONTE DE RENDA

A renda passiva é aquela gerada independentemente do seu esforço. Nesse caso, o aluguel de imóveis permite ter essa fonte em conjunto com outras atividades, aumentando a sua receita.
As pessoas dependem de imóveis para tudo. Assim, sempre haverá demanda pela locação, seja para moradia ou para uso comercial. Se você pretende ter uma aposentadoria confortável, por exemplo, poderá ter a renda dos aluguéis.

4 - BOA RENTABILIDADE E LIQUIDEZ

Ao investir em imóveis, é preciso considerar o lugar e o padrão para que o valor aumente de forma constante.
Assim, você poderá alugar por um preço mais alto com o tempo. Poderá inclusive vender por bem mais do que pagou. Vale lembrar que isso também é importante para que o patrimônio tenha liquidez, ou seja, para ele ser vendido com facilidade

5 - DIVERSIFICAÇÃO DOS INVESTIMENTOS

A diversificação de investimentos é uma técnica que visa diluir os riscos e maximizar os ganhos. É uma distribuição do dinheiro em diferentes aplicações, de maneira que o investidor não seja tão afetado quando houver algum desempenho negativo.
Mesmo que você seja um investidor agressivo e goste de apostar alto, investir em imóveis também é uma ótima oportunidade. Isso porque é preciso diversificar as aplicações para reduzir os riscos e assegurar o patrimônio.



imóveis. investimentos. renda

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.