Blog Vitapema Imóveis

Imobiliária em Itapema

Itapema lidera índice de valorização do mercado imobiliário no Litoral

Itapema lidera ndice de valorizao do mercado imobilirio no Litoral

Demanda

Presidente do Secovi-SC, Sérgio Luiz dos Santos avalia que a valorização mais tímida em Itajaí se deve à grande oferta de mercado – resultado do boom da construção da civil nos últimos cinco anos. Diferente de Itapema e Balneário Camboriú, foram os apartamentos menores, de um dormitório, que alcançaram o melhor índice de valorização na cidade: 5%.

Mais caros

Embora Itapema lidere a valorização, Balneário Camboriú segue no topo do ranking quando o assunto é preço. O metro quadrado de um apartamento de quatro dormitórios custa R$ 13 mil, quase o dobro da cidade vizinha. A escassez de terrenos explica a supervalorização do metro quadrado.

Análise

O Secovi deve lançar uma nova pesquisa de mercado em agosto, com os dados do primeiro semestre deste ano. Para o presidente do sindicato, a tendência é que os índices permaneçam semelhantes aos de 2018. Santos avalia que, diante da economia retraída, a indústria da construção civil tem segurado novos lançamentos, e isso interfere nas oscilações de preço – a tendência é “segurar” os valores, o que pode indicar um bom momento para investidores.

O presidente do Secovi aposta em medidas de crescimento econômico com obras públicas e financiamento de baixo custo, para aumentar a capacidade de compra, como forma de reaquecer o mercado.



itapema,mercado imobiliário,praia,santa catarina,

Fonte ( www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/itapema-lidera-indice-de-valorizacao-do-mercado-imobiliario-no-litoral)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.